quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Resultado de imagem para observação extraterrestre
CONTATOS INTERDIMENSIONAIS
Texto postado por Wagner Borges no site www.somostodosum.com.br

O ser humano é uma criatura complicada demais.
Rasteja pelo pó da Terra e ainda se acha o centro do universo.
Faz guerra a todo instante e, se pudesse, levaria suas contendas para outros lugares do Cosmo...
Não é à toa que outras raças civilizadas do espaço evitem contato com o homem da Terra... O motivo disso é que eles têm medo! 
Já sacaram, há muito tempo, que o "bichinho terrestre" é pura encrenca.
Além disso, os humanos se estranham até mesmo por questões de cor de pele diferente. Então, os povos do espaço pensam: "Se entre eles mesmos é assim, imagine como seria sua reação com alguém de fora chegando ao seu pedaço!"
Talvez, eles tenham colocado o povo da Terra numa espécie de quarentena cósmica. Ou, quem sabe, eles estejam apenas esperando a humanidade amadurecer para um possível contato direto e ostensivo...
Imagino que, quando eles escutam o lixo musical que impera absoluto nas nossas rádios e veem a programação rasteira das nossas TVs, ficam estarrecidos e se perguntam: "Como isso é possível?"
Observando os religiosos da Terra e suas diversas doutrinas e discussões, eles pensam: "Se nós descermos lá, será que nos chamarão de diabos estelares? Será que tentarão nos doutrinar com algum livro pesadão e cheio de dogmas limitados? A coisa está complicada. Talvez seja melhor deixá-los isolados mesmo."
Penso que o que mais os espanta é o materialismo exacerbado do mundo e a sua poderosa influência sobre a mente dos homens, com a intensa valorização das coisas materiais em detrimento do despertar da consciência, ou seja, uma das principais doenças da humanidade.
No entanto, o que mais os surpreende é ver a devastação que o homem está fazendo na natureza do planeta. Eles não conseguem compreender, de forma alguma. Então, permanecem estrategicamente à distância e evitam o contato direto.
Ah, esses caras do espaço não são deuses e nem mitos!
Eles são apenas gente que mora em outros lugares do universo... E não são bobos! Sabem que a humanidade somente os compreenderá quando compreender a si mesma e respeitar a natureza e a vida.
Até lá, continuarão pontuando, aqui e ali, com suas naves reluzentes riscando os céus do mundo... E se alguém receber uma mensagem telepática deles, imagino que o teor da mesma seja algo assim: "Quando vocês se encontrarem, nós os encontraremos!"

P.S.:
Haja tempo... Tempo de crescer.
Para que o homem da Terra chegue ao espaço...
E o espaço chegue ao coração do homem.
Isso é chamado de "expansão da consciência".
Alguns terrestres já estudam e trabalham por isso.
E são conhecidos pelos povos estelares.
Porque o semelhante atrai o semelhante...
Quem carrega estrelas em seu coração já sabe algo:
Há vida em outros lugares e planos além da Terra.
Isso não necessita de provas, só de despertar da consciência.


Qual a sua opinião sobre o texto acima?

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

NUTRIÇÃO DA VIDA: O SOL 
Texto postado por Lisa Lya no site ommistico.blogspot.com

Os seres humanos sempre foram fascinados pelo sol. 

Irradiando poder do céu, o Sol é uma força criativa incomparável. Seus raios brilhantes iluminam as estações do ano, dão calor, carregam todos os seres vivos com energia vital, além de banir os perigos que só saem no escuro. É uma jóia misteriosa e lhe foi dado muitos nomes por muitas culturas: Arinna na Mesopotâmia, Yhi na Austrália, Ra no Egito e Apollo na Grécia.

 Nossas vidas são, em grande medida, impulsionadas pela iluminação brilhante do sol. Ele impulsiona os ciclos de nossos dias e as estações, proporcionando-nos um quadro que podemos usar para pintar as nossas vidas. O reaparecimento do sol depois de um longo trecho de noite tem o poder de nos inspirar quando despertamos de madrugada para assistir a um lento nascer do sol. Da mesma forma, ele pode ser um poderoso símbolo de esperança, euforia, alegria, crescimento e criatividade. O sol tem muito a nos ensinar. Astrônomos viram a constância dele como o significado de sua
grande força, coragem e poder. O sol é o grande e altruísta doador, subindo para o céu, no início de cada dia para nos energizar, nos banhar com brilho e nos fornecer inúmeras bênçãos.

Um simples ritual centrado no sol pode ajudá-lo a aproveitar essa energia amorosa. Desperte antes do amanhecer e vá ao ar livre assistir a ascensão do sol. Enquanto ele sobe à vista, feche os olhos, relaxe sob a sua luz e imagine a sua alma ascendendo ao lado dele. Sinta-se crescer enquanto absorve sua energia. Expresse sua gratidão por tudo que o sol dá ao mundo. O calor carinhoso do sol está lá para aquecê-lo e permitir que você cresça. Sua energia alimenta o alimento que você come, enquanto a sua luz permite que você veja a beleza do mundo. Ele representa o equilíbrio interno. Sem a luz dourada dele, o espírito sofre. Quando reservamos um tempo para relaxar sob o sol, o nosso espírito se eleva. 




Qual a sua opinião sobre o texto acima?
MEDITAÇÃO DO OCEANO: ONDAS DE CURA 
Texto postado por Lisa Lya no site ommistico.blogspot.com


Como nós, o mar está em constante transformação. E como nós, vastos oceanos parecem ser estáveis e homogêneos vistos de longe, mas sob a máscara da solidez encontra-se a imprevisibilidade, sensibilidade e poder. Podemos aprender muito com o oceano, pois ele representa nossos interiores. Os sons ásperos das ondas do mar são espiritualmente calmantes, e seu sal pode purificar nossos corpos físicos. No entanto, nem todo mundo tem o luxo de viver na costa ou até mesmo visitar as zonas costeiras, onde a água do mar e a terra se encontram. O oceano, no entanto, existe em nossas mentes conscientes, colocados lá por imagens que vimos e descrições que lemos. Onde quer que estejamos, podemos acessar essa imagem mental e usá-la como ponto de partida, a partir da qual podemos ajudar a curar nossas emoções ao meditar com o mar.  

Para começar, pegue todos os artefatos do oceano que você pode ter em mãos. Conchas, um frasco com areia, uma foto da praia, corais trazidos pela arrebentação, ou uma gravação de sons do oceano podem ajudá-lo a se concentrar mais profundamente nesta meditação, mas eles não são necessários. Sente-se calmamente e visualize o oceano no olho da sua mente. Permita que todos os seus sentidos participem de sua viagem mental. Sinta os minúsculos grãos de areia debaixo dos seus pés; ouça o rítmico rugido do mar, como as ondas se encontram na praia e recuam; sinta o cheiro de maresia no ar.




Qual a sua opinião sobre o texto acima?

domingo, 18 de novembro de 2018

As Estrelas

Resultado de imagem para estrelas no céu
AS ESTRELAS: A FLUTUAR NO UNIVERSO
 Texto postado por Lisa Lya no site ommistico.blogspot.com


Desde o início dos tempos, os seres humanos olhavam para as estrelas no céu noturno com admiração, buscando em sua luminosidade tudo, desde respostas á inspiração para orientação. Saímos de nossas contemplações com histórias de deuses e deusas, mapas do universo, astrologia, astronomia, matemática e arte. Olhar para as estrelas é sem dúvida uma das primeiras formas de meditação praticadas, e é prontamente disponível para o dia de hoje.

Se você mora em uma cidade, pode ter dificuldade em ver as estrelas, mas uma curta distância pode levá-lo longe o suficiente além das luzes da cidade para revelar a sua glória. Se você vive em um ambiente rural, tudo que você tem a fazer é esperar o sol se pôr e a noite começar. Se você fizer disso um hábito, vai começar a conhecer as mudanças sazonais do céu noturno, aprofundando a sua ligação com a Terra e o universo em que você vive. Uma das melhores maneiras de observar as estrelas é deitar-se sobre um cobertor para que seu corpo possa relaxar completamente.

Enquanto você olha profundamente em sua vastidão, permitindo que a sua consciência alterne entre os pontos de luz e o espaço azulado-preto que os carrega, sua respiração se expande e se contrai no seu corpo, assim como o universo se expande e se contrai no seu próprio ritmo eterno. Você pode sentir como se estivesse flutuando no meio das estrelas ou que elas estão chovendo em cima de você. Você pode sentir paz, alegria e conexão, ou qualquer uma de uma ampla gama de emoções. Basta continuar a respirar, experimentar a maravilha deste universo e seu lugar nele. 



Qual a sua opinião sobre o texto acima?

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

A Noite

A NOITE 
 Texto postado por Lisa Lya no site ommistico.blogspot.com


Desde o início dos tempos, o crepúsculo colorido, o alongamento das sombras, e o aparecimento da primeira estrela da noite, nos avisa que chegou a hora de descansar, relaxar e se esquecer das pressões do dia. Para os seres humanos e outros seres vivos que tendem a ser mais ativos durante o dia, a noite pode ser menos agitada e mais relaxante, enquanto nos preparamos para dormir e passamos um tempo especial com os nossos entes queridos. Mas as noites são muito mais do que o jantar e a sensação de um travesseiro macio. As noites são um momento maravilhoso para catalogar os acontecimentos do dia, sem distração, para deleitar-se na solidão suave ou o silêncio, terminar o dia com serenidade e em comunhão com o seu eu interior.

Há muitas maneiras de transformar a noite em uma experiência estimulante e enriquecedora da alma. À noite, os sons que os seres humanos fazem começam a diminuir, e os sons das criaturas noturnas da Terra e da própria natureza se tornam mais evidentes. Quando a noite cai lentamente, os aromas mudam, e o cheiro do solo e da vegetação tornam-se ampliados. Olhar para o céu à noite pode ser uma atividade meditativa - algo que nos lembra de que somos apenas uma parte de um universo infinitamente complexo e vasto. A cada noite, as diferentes fases da lua nos mostram a passagem do tempo, o crescer e o minguar da vida, como o seu rosto brilha - seja na forma de um círculo, seja crescente, ou um meio sorriso vindo de um mundo etéreo, a lua e o melancólico brilhar.

Com grilos cantando e sons de aves noturnas, uma rotina á noite pode ajudar a sentir seu dia mais completo, relaxando de suas ocupações do dia, e preparando o caminho para o sono rejuvenescedor. Rituais e rotinas podem ajudá-lo a dizer boa noite para o dia de hoje, recomeçando no próximo dia renovado. Enquanto o sol se põe, tente fazer uma série de relaxamentos, acendendo algumas velas, ou assistindo o fim da luz do dia. A beleza suave, natural de cada noite pode ser o seu pano de fundo enquanto você medita, tranquilizando a alma e relaxando na paz e quietude que pode ser encontrada no final do dia. 



Qual a sua opinião sobre o texto acima?

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

EXERCÍCIO CONTRA O ALZHEIMER

EXERCÍCIO CONTRA O ALZHEIMER
 Texto extraído do site www.curaeascensao.com.br


KIRTAN KRYA
- Proporciona equilíbrio mental total.
- Aumenta a capacidade de concentração.
- Desenvolve a criatividade e abre a intuição.
- Liberta a mente de suas limitações habituais.
- Ajuda a remodelar a mente para pensamentos positivos e otimistas.
- Ajuda a libertar a mente do medo e da raiva.
- Tem um efeito positivo sobre o sistema nervoso.

ATIVE SUA MEMÓRIA

O Yoga oferece ferramentas para melhorar a memória e a concentração - e transforma a maneira como você pensa.

“É espantoso”, diz Dharma Singh Khalsa, autor de Longevidade do Cérebro, presidente e diretor do departamento médico da Fundação Prevenção e Pesquisas sobre Alzheimer (EUA). “Há 15 anos, existiam 4 milhões de pessoas com Alzheimer, hoje já são 5,2 milhões e este número está subindo. Creio que o estresse e o estilo de vida são as causas principais.”

Mas há boas notícias também: cientistas têm percorrido um longo caminho para entender o que funciona para aperfeiçoar as funções do cérebro. Alguns estudiosos dizem que o Yoga - com a combinação de exercícios, meditação, relaxamento e concentração - pode ser um grande antídoto para as aflições da mente.

Estudos recentes publicados em periódicos como “Science e Journal of Neuroscience” mostraram que exercícios podem estimular a geração de novas células do cérebro - e elas podem migrar de uma área para outra. “Isso é uma evidência de que você pode mudar, além de moldar e formar a mente: você pode literalmente criar um novo cérebro,” conclui Khalsa.

Mas os mesmos estudos mostram que as novas células do cérebro não permanecem se você ficar o tempo todo estressado. O professor Khalsa diz que para criar e mantê-las, é preciso movimentar o corpo, trabalhar com a mente e gerenciar o estresse. E é aí que o Yoga entra.

RECEITA PARA O CÉREBRO

Khalsa é professor de Kundalini Yoga, uma forma ativa de prática que relaciona movimento e respiração. Ele diz que esta prática pode ser vigorosa o bastante para promover neurogênese. Khalsa acredita que o KIRTAN KRYA (uma meditação simples que combina elementos yóguicos de meditação, mudra, kirtan e mantra) ajuda a aumentar e proteger as células do cérebro.

A prática tem sido estudada pelo Centro de Espiritualidade e Mente da Universidade da Pensilvânia, sob a supervisão de Andrew Newberg, um famoso neurocientista. Apesar de os resultados finais ainda não terem sido publicados, as descobertas preliminares - que já foram apresentadas duas vezes em encontros da Associação de Alzheimer - parecem promissoras. “Prescrevemos 12 minutos de Kirtan Kriya para pessoas com perda de memória todos os dias e, depois de oito semanas, você pode ver as imagens depois da meditação, o fluxo de sangue para o lóbulo frontal - a área responsável pela atenção, concentração e foco - está restabelecido.”

A descoberta da neuroplasticidade e da neurogênese foi a boa novidade para a medicina ocidental, mas não para os yogis. “Há um livro, Train Your Mind, Change Your Brain,em que a ideia realmente ajusta-se ao ideal yóguico”, diz Gary Kraftsow, diretor do Instituto Americano de Viniyoga e autor de Yoga for Wellness (sem tradução no Brasil). “O Yoga usa a respiração, o corpo, a mente e o som juntos para provocar mudanças. Quando integramos respiração, movimento e outros exercícios, como entoar mantras, a mente se torna mais focada e clara, as emoções se tornam mais equilibradas e a função neuromuscular melhora.”

De acordo com Joan Shivarpita Harrigan, diretor do Patañjali Kundalini Yoga Care, em Knoxville, Tennessee, “se você praticar regularmente, pode mudar os padrões do sistema nervoso autônomo com o tempo. Pode mudar a fisiologia, os hormônios e os neurotransmissores do cérebro e criar uma fundação mais pacífica e clara. A mente se tornará mais forte, então as pessoas não serão suscetíveis a distrações e influências de negatividade e confusão que nos cercam.”

Panj Shabad - Mantra SA TA NA MA
que significa os cinco (panj) sons primordiais / elementares (shabad) - a saber, T, S, N, M, A - na forma da palavra original, onde:
SA - nascimento, infinito, o cosmos,
TA - vida, a existência
NA - morte
MA - renascimento

Canta-se o mantra nas três linguagens de consciência:
1. humano - coisas, o mundo; voz normal ou alto
2. amantes - anseio de pertencer; sussurro forte
3. divino - o infinito: mental (silêncio)
Este mantra é repetido em cinco fases nesta meditação:
1. Em voz normal (2 ou 5 minutos)
2. Sussurrando (2 ou 5 min)
3. Em silencio, entoando o mantra mentalmente (4 ou 10 min)
4. Sussurrando (2 ou 5 min)
5. Outra vez normal (2 ou 5 min)

COMO PRATICAR O KIRTAN KRYA

1 - Fique numa postura sentada confortável, com a coluna ereta no solo ou na cadeira. Pouse as mãos nos joelhos.
2 - Inspire profundamente e comece a cantar alto o mantra SA TA NA MA, tocando cada dedo no polegar.
3 - Na sílaba SA, toque o dedo indicador no polegar;
na sílaba TA, toque o dedo do meio;
na sílaba NA, toque o dedo anelar;
e na sílaba MA, toque o dedo mínimo no polegar. Continue esse movimento com os dedos durante o exercício.
4 - Entoe o mantra em voz alta por 2 minutos, imagine que os sons vêm do topo da cabeça e terminam no terceiro olho em um formato de L. Continue entoando o mantra em um sussurro audível por mais 2 minutos. Depois, entoe o mantra em silêncio e internamente por 4 minutos. Então sussurre por mais 2 minutos. Termine cantando em voz alta por mais 2 minutos. A meditação inteira dura 12 minutos.
5 - Para terminar, faça uma respiração profunda e coloque os braços para cima e balance-os. Expire e leve as mãos em posição de prece em frente ao peito. Diga: SAT NAM. “O mantra significa: ‘A verdade é minha identidade’”, explica Khalsa. “Quando faz a meditação SA TA NA MA -, você está meditando sobre seu Eu mais elevado e seu cérebro é restabelecido.”

Pratique:
Kirtan Krya - 12 minutos (2 voz alta, 2 sussurro, 4 silêncio, 2 sussurro, 2 voz alta)
ou
Veja neste vídeo como praticar
Kirtan Krya - 30 minutos (5 voz alta, 5 sussurro, 10 silêncio, 5 sussurro, 5 voz alta)
https://www.youtube.com/watch?v=GiKkM9VywzE




Qual a sua opinião sobre o texto acima?

Você crê na efetividade desse exercício?

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Exercícios de Meditação El Morya pt2

EXERCÍCIOS DE MEDITAÇÃO E CONCENTRAÇÃO pt 2
 Fonte: Fascículo da Ponte da Liberdade - Ensinamentos do Mestre El Morya

A Coordenação da Ponte para a Liberdade, prazerosamente, apresenta, neste singelo fascículo, algumas afirmações, fórmulas e exercícios de meditação que foram extraídos e colecionados, com muito amor, dos ensinamentos do Grande Mestre El Morya, dados aos discípulos e simpatizantes da Ponte.
Esperamos que tais exercícios sejam praticados diariamente.
Para uma instrução mais correta, queremos deixar bem claro que deverão escolher apenas um exercício de cada vez, praticando-o por um tempo indeterminado, conforme sua capacidade (principalmente aquelas pessoas que não têm o hábito nem a disciplina de fazer exercícios de meditação e concentração) , até conseguir um resultado satisfatório, ou seja: um campo de força de uma determinada virtude, também denominado “momentum”, força motriz ou energia concentrada e qualificada.
De modo normal, cada exercício deve ser praticado, metodicamente, durante um mês.
Com a prática e persistência do exercício diário, tudo se torna mais fácil.
Também recomendamos anotar o resultado do exercício.
Esta anotação serve para estudo individual.
Se algo não sair a contento, cabe à pessoa verificar se, acaso, ainda permanece ligada a seus problemas ou acontecimentos diários.
Vejamos:
Escolher e manter o horário para a prática...
Visualizar o exercício que deseja praticar...
Desligar-se de todos os problemas...
A meta final será, naturalmente, a Ascensão à Liberdade, porém, até lá, existem muitas etapas a serem vencidas.


Exercício 8
Seguramente vos transpassará uma pulsante alegria quando estiverdes, algum dia, frente a frente com vosso Mestre – assim que concluirdes o Caminho de Aprendizagem e conseguirdes alcançar os degraus de “Chelas” ou os discípulos escolhidos e preparados para assumir trabalhos bem mais sublimes, em outras esferas.
O reencontro dar-se-á com muitos outros Seres que vos antecederam. E para isso não será preciso despojar-vos de vosso corpo físico, mas apenas aprender como abandonar, por alguns momentos, vossos afazeres e depois, reassumi-los.
Com esta apresentação, queremos apenas familiarizar-vos, para que não vos assusteis quando este encontro se realizar.
Agora, visualizai como vos elevais, desembaraçadamente, sem o vosso corpo físico, aos mundos da Luz, assimilando tudo que vedes e vivenciais.
Estes acontecimentos se tornarão mais freqüentes se praticardes, intensamente, estes ensinamentos. É um ótimo exercício preliminar, para vossa viagem à consciência mais elevada, aos Focos de Luz, enquanto vossos corpos físicos dormem.

Exercício 9
Existe entre a técnica dos exercícios yoga, e a possibilidade da dignificação do caráter, uma diferença fundamental muito grande que, geralmente,não é bastante conhecida, se bem que a finalidade seja a mesma.
Sabemos que a disciplina do caráter puro e perfeito supera todas as aspirações elevadas, e ela não se deixa substituir por outra. Esta é apenas uma breve e incompleta diferenciação, porém necessária para apresentar o próximo exercício de meditação:
Direcionai vosso pensamento a um longínquo horizonte, assim como ele é visto da orla marítima.
Expandi e preenchei este espaço até a linha horizontal com vosso Ser. Estendei-vos, por assim dizer, sobre toda a imensidão da Terra, plenos de amor sempre crescente na evolução de vossa Vida.
Procurai sentir esta dedicação confluindo à eternidade, esquecendo-vos
completamente de vossa limitada existência.
Ao terminar esta prática, um simples exercício corporal vos trará de volta, da Infinita Consciência Cósmica à consciência de vosso corpo material. As duas consciências do discípulo deveriam estar paralelamente desenvolvidas. A consciência do eu-personalidade (que aliás está desenvolvida na maioria das pessoas) deverá servir o mundo da matéria, porém, jamais de forma egoísta.

Exercício 10
Visualizai, expandindo-se de vossa consciência, um envolvente e oniabarcante AMOR...
Todo ser, todos os planetas, sóis e galáxias e cada minúscula forma de Vida possuem seu lugar preestabelecido neste imenso Universo...
Mantende esta visão por tanto tempo quanto puderdes.
Agora, atraí este Amor Universal para dentro de vosso coração, percorrendo o vosso luminoso “Cordão Prateado”, penetrando no alto de vossa cabeça através do “Chacra de Mil Pétalas” e fixando-se na Luz existente em vosso coração, Fonte de toda Vida.
Mantende essa visualização por tempo indeterminado.

Exercício 11
Visualizai a Luz que trazeis convosco, expandindo-se por meio de vossa
atenção, até transformar-vos na própria Luz.
Em pensamento, vede-vos envolto com uma capa protetora, oriunda da
própria Luz, tornando-vos invisível. Após, ide ao encontro de vossos entes queridos, aqueles que necessitam de ajuda, e examinai sua dificuldade, talvez deficiência. Agora, colocai a mão sobre a cabeça do mais necessitado e deixai a Força da Chama necessária penetrá-lo a fim de afastar todas as más vibrações, todos os maus pensamentos. Se acaso não houver melhora, tentai novamente, eliminando a vossa dúvida ou descrença. Em vós e no carente habita a mesma Luz Crística. Sede mais convictos sobre o Poder da Luz Interna.

Exercício 12
Meus amigos, indico inúmeras afirmações e forma-pensamentos. Porém, antes sabeis: as Forças luminosas em vós possuem a primazia; não obstante, muitas perturbações ainda podem penetrar em vossa vida, encerrando-vos, por descuido, em vossos próprios pensamentos negativos auto-criados, se não estiverdes atentos e vigilantes. O seguinte exercício reforçar-vos-á contra as influências de vibrações baixas:
“EU SOU a Força Divina que me protege e me reforça, durante o decorrer de meus afazeres diários, formando uma invencível proteção, uma couraça, contra as forças negativas”.
Repeti essa afirmação inúmeras vezes, convictamente, e visualizai-vos dentro da vivente e pulsante torrente de Força Dourada que estará em volta de vós.
Esta visualização deveria fazer parte integrante de vossa vida.
Qualquer pensamento negativo se desvanece com o uso consciente da mesma.

Exercício 13
Visualizai-vos dentro de uma pulsante e vivente Luz Dourada que atua em vosso corpo. Mantende esta visão por um tempo indeterminado...
Pouco a pouco, os raios dourados mudam sua cor para a forte tonalidade da cor violeta e vos transpassam totalmente...
Isto forma uma poderosa aura oval que influi, de modo intenso, em vossos corpos inferiores...
Mantende, prolongadamente, esta visão... e envolvei-vos, com convicção, neste invólucro...
A firmeza desta visualização torna o indivíduo mais compacto e concentrado, formando um dique invisível, capaz de captar toda a energia que se encontra em vosso ambiente, transmutando-a em Luz.
Rememorai, várias vezes ao dia, este exemplo e conscientizai-vos, sempre, do vosso invólucro protetor.


Exercício 14
Em uma noite escura, observai uma estrela no firmamento, tanto faz que ela seja uma estrela especial pela qual sentis atração ou uma das milhares que cintilam no céu.
Experimentai atrair sua luz e identificai-vos, totalmente, com ela.
Sede a própria estrela luminosa e procurai sentir-vos agasalhados em sua vibração.
Mantende essa imagem por um tempo indeterminado.
Ireis constatar que, dia após dia, aumenta o tempo de meditação.
Exercitai-vos, conscientemente, até firmar esta imagem.
Convencei-vos de que sois capazes de controlar vossos pensamentos.

Exercício 15
Visualizai que vos encontrais em um ambiente enorme, sem paredes, com nebulosa claridade, e cujo contorno vos é desconhecido.
Por algum tempo, concentrai-vos em vossa cintilante Luz Interna.
Visualizai-A, cada vez mais intensa, expandindo-se de vós, iluminando tudo em vosso redor.
Com o decorrer do tempo, ireis discernir os pormenores e reconhecer onde vos encontrais.



Qual a sua opinião sobre o texto acima?

Você prática meditação, concentração e outros exercícios para expansão da sua consciência?

Você crê na efetividade dessas práticas?

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Exercícios de Meditação El Morya

EXERCÍCIOS DE MEDITAÇÃO E CONCENTRAÇÃO pt 1
 Fonte: Fascículo da Ponte da Liberdade - Ensinamentos do Mestre El Morya

A Coordenação da Ponte para a Liberdade, prazerosamente, apresenta, neste singelo fascículo, algumas afirmações, fórmulas e exercícios de meditação que foram extraídos e colecionados, com muito amor, dos ensinamentos do Grande Mestre El Morya, dados aos discípulos e simpatizantes da Ponte.
Esperamos que tais exercícios sejam praticados diariamente.
Para uma instrução mais correta, queremos deixar bem claro que deverão escolher apenas um exercício de cada vez, praticando-o por um tempo indeterminado, conforme sua capacidade (principalmente aquelas pessoas que não têm o hábito nem a disciplina de fazer exercícios de meditação e concentração) , até conseguir um resultado satisfatório, ou seja: um campo de força de uma determinada virtude, também denominado “momentum”, força motriz ou energia concentrada e qualificada.
De modo normal, cada exercício deve ser praticado, metodicamente, durante um mês.
Com a prática e persistência do exercício diário, tudo se torna mais fácil.
Também recomendamos anotar o resultado do exercício.
Esta anotação serve para estudo individual.
Se algo não sair a contento, cabe à pessoa verificar se, acaso, ainda permanece ligada a seus problemas ou acontecimentos diários.
Vejamos:
Escolher e manter o horário para a prática...
Visualizar o exercício que deseja praticar...
Desligar-se de todos os problemas...
A meta final será, naturalmente, a Ascensão à Liberdade, porém, até lá, existem muitas etapas a serem vencidas.


Exercício 1
Visualizai-vos dentro de uma nave espacial, partindo da Terra.
O planeta, abaixo de vós, torna-se cada vez menor a ponto de desaparecer completamente, enquanto outros planetas e astros sobressaem-se.
Vede ao longe uma aglomeração de estrelas, névoas espiraladas, luz cintilante, pulsante, dentro do TODO infinito... Não existem espaços vazios; estes se acham plenos de energia sideral, de elétrons ou Alento Divino que supre toda a Vida.
Elevai-vos e procurai sentir-vos protegidos dentro de um Mar de Luz Divinal, sabendo que nenhuma influência externa poderá separar-vos desta Luz. Sempre que as condições de vida sobre a Terra vos parecerem difíceis, sentireis uma sensação calmante ao pensardes na Luz, principalmente se reforçardes vossa confiança, que fará fluir vossa vida
atual rumo a um futuro mais belo.


Exercício 2
Analisai-vos conscientemente, e procurai discernir se os pensamentos surgem das esferas baixas ou de vosso Eu Superior.
Este é um bom exercício, para aprimorar vossa faculdade de discernimento.


Exercício 3
Com os olhos cerrados, mantende a atenção dirigida à vossa Luz Interna. Visualizai-vos como uma flamejante Coluna de Luz que assimila da caudalosa Luz do Cosmos a poderosa Força Universal.

Agora, procurai direcionar a Luz Interna acumulada com a qualidade capaz de vencer as situações caóticas sobre a Terra, para as quais também são necessárias a harmonia, paz e perfeição; enviai-a aos vossos amigos e co-viajores, àqueles que necessitam de cura e proteção, aos que são carentes de amor e, ainda, à global vida terráquea.
Este exercício vos trará mais vigor, energia e vontade de fazer algo útil. Se fordes receptivos, todas as Forças vos livrarão dos grilhões que vos prendem a valores temporais.
Sempre que insistirdes na prática deste exercício, Eu estarei ao vosso lado.


Exercício 4
Retardar o processo de envelhecimento. Dou-vos um simples exercício:
Observai num espelho – a imagem que ele reflete. Depois, vede como, aos poucos, desaparece a aparência envelhecida; vossa pele apresenta-se rosada e fresca; vosso cabelo na cor juvenil; o olhar brilhante e saudável, mostrando-vos uma imagem repleta de alegria de viver e plena de irradiante força vital.
Tudo o que não corresponde à esta imagem desaparece, e somente expressais saúde e vigor juvenil em vosso invólucro físico.
Deixai que a sensação e a idéia da ressurreição transpassem vosso corpo.
Aceitai essa imagem como verdadeira, como um privilégio do Caminho do Discipulado. Expressai constante alegria. Convencei-vos de que sois o criador e que isto se realizará.
Mantende a nitidez e a pureza desta imagem sem a intromissão de qualquer dúvida ou imperfeição.


Exercício 5
Leveza e liberdade, sem qualquer liame ou entrave: é deste modo que gostaríamos de ver Nossos discípulos!
Visualizai-vos arremessando de vós todos os problemas e preocupações diárias, todas as contrariedades ou atritos com o vosso próximo, os quais, aliás, são rechaçados de vossa própria personalidade.
Visualizai a leveza de vosso corpo, ascensionando no ar, assim como um pássaro a voar nas alturas.
Mantende essa sensação de liberdade tanto tempo quanto for possível.
Tentai, em vossa vida cotidiana, salientar essa sensação.
Ocupai-vos com os problemas somente o tempo necessário e depois não penseis neles, mas cultivai a imagem da Liberdade.


Exercício 6
A tensão que os discípulos manifestam, durante a Adoração Universal à Luz Eterna, é bastante prejudicial à realização de um “Serviço Prestado” à humanidade e ao planeta.
Os discípulos e todos os presentes deveriam expressar uma dedicação confiante, pacífica, alegre e devocional, nos Cerimoniais, e não a atitude de quem cumpre apenas uma obrigação. O próximo exercício serve para o relaxamento e redução da tensão nervosa:
Visualizai-vos dentro de uma nuvem cor-de-rosa que vos envolve suavemente.
Procure sentir uma alegre sensação ascendente.
Os raios rosados vos penetram. Assimilai a essência desta nuvem e, com o aumento de vosso bem-estar, carregai-vos com a cor desta nuvem descendo, totalmente, sobre vós e deixando para trás um leve rastro branco que se dissolve lentamente...


Exercício 7
Poderosos vagalhões de Luz Cósmica precipitam-se continuamente em todo o Universo, sem que tomeis consciência.
Visualizai-vos, ou para ser mais concreto, elevai fisicamente vossos braços, assimilando essas Forças Cósmicas. Todas as vossas Forças Cósmicas.
Todas as vossas Forças e Substâncias serão energizadas e carregadas com novo vigor, acelerando vossa vibração.
Quando estiverdes cansados, exaustos, este exercício vos dará novas Forças.
Naquela posição, sois um Graal que absorve a Energia Cósmica.
Este exercício pode ser feito na presença de outras pessoas, pois elas pensarão que vos estais espreguiçando, quando, na realidade, estais expulsando a energia gasta, para dar lugar à nova.





Qual a sua opinião sobre o texto acima?

Você prática meditação, concentração e outros exercícios para expansão da sua consciência?

Você crê na efetividade dessas práticas?

terça-feira, 9 de outubro de 2018

COMO ENVIAR CURA À DISTÂNCIA UTILIZANDO ONDAS DE ENERGIAS INFINDÁVEIS
 Fonte: Ester de Susan - Fonte Pesquisada: Livro Love or Above

Não é uma utopia imaginar que podemos mandar nossas energias a longas distâncias. E o mais fascinante é que o amor essencial pode ser enviado de cidade para cidade ou de um país para outro. 

O envio de boas intenções e bons pensamentos para alguém que está precisando de ajuda física, emocional, espiritual ou mental é mais possível do que podemos sequer imaginar. Tudo no universo são ondas de energia. Nossos pensamentos e intenções podem avançar distâncias imensas e influenciar a matéria. 
Quando procuramos enviar pensamentos bons, amorosos e de cura para ajudar alguém, é que nos damos conta do poder que estes pensamentos positivos realmente têm.  
  
A Cura à distância vem sendo estudada há muito tempo. Foi através da FÍSICA QUÂNTICA que aconteceram saltos enormes em nossa compreensão de como o universo funciona. A idéia é que tudo, inclusive o corpo e os nossos pensamentos são energia. 
  
Houve o entendimento profundo e real da energia do pensamento, sendo comprovado que esta energia é muito potente, que pode com toda a certeza influenciar a matéria.  Isto significa que a cura à distância não é apenas possível, mas extremamente real. 
O envio de intenções de cura (fora do alcance dos sentidos físicos) influencia funções corporais involuntárias, como ritmo cardíaco, suor, digestão, etc. 
  
  
Dicas para cura à distância
1) Visualize a luz e o amor divino entrar e preencher você. Sinta, experimente, acredite nessa energia dentro de si mesmo, então você poderá irradiá-la para fora. 
2) Visualize a pessoa que você quer curar. Sinta a energia divina se movendo para fora de você para essa pessoa. Faça isso a partir de um estado de espírito de total relaxamento e aceitação, o que significa que não deve duvidar da eficácia. Você simplesmente permite que a energia divina faça seu trabalho. 
3) Visualize a pessoa recebendo amor e luz; imagine que cada célula do corpo dela está sendo preenchida com saúde, vitalidade e alegria de imediato e abundantemente. 
4) Mantenha suas visualizações por breves períodos. Em seguida, faça uma pausa. Isso ajudará você a se concentrar intensamente e evitar ficar distraído. Também irá ajudá-lo a evitar a diluição de sua intenção com sentimentos indesejados ou pensamentos. 

Com a prática, você vai melhorar suas habilidades de cura à distância. E não se esqueça de trabalhar em si mesmo - aumentando a sua própria vibração de amor! 




Qual a sua opinião sobre o texto acima?

Você já tentou a curar alguém à distancia?

terça-feira, 25 de setembro de 2018

APRENDA A VER A AURA

APRENDA A VER A AURA
 Fonte: in5d – Tradução: Nina Greguer – no site universodaespiritualidade.com

Fique de pé ou sente-se a vários metros de distância de um espelho. Certifique-se de ter um fundo sólido e claro atrás de você. Olhe para si mesmo no espelho. Concentre sua atenção em um ponto de destaque em seu corpo. (O autor deste texto se concentra na área entre o seu pescoço e seus ombros.) No início, você pode ver uma imagem fina branca ou transparente ao redor do seu corpo. Essa imagem branca ou transparente aparecerá como uma forma quase desobstruída de energia, mas você definitivamente verá isso. 
  
Permaneça focado. Eventualmente, essa imagem branca ou transparente se expandirá e se tornará uma cor perceptível (no autor deste texto é um esboço amarelo delgado). Neste ponto, você está vendo algo que sua mente não está acostumada a ver, o que desencadeia seu cérebro para começar a pensar, e a aura desaparece. Vai voltar rapidamente e desaparecerá tão rápido quanto você pensa sobre o que está vendo. Se você permanecer focado, sua aura brilhará intensamente! A minha vai de verde para azul, dependendo do dia, mas na maior parte, é verde.

Obs: A interpretação das cores  da aura é muito variada, sendo assim preferi não incluir no texto. Existem livros muito bons e sérios sobre o assunto.




Qual a sua opinião sobre o texto acima?

Você conseguiu ver a sua aura?

domingo, 23 de setembro de 2018

Paz Profunda

A BUSCA DA PAZ PROFUNDA
 Texto de Hyllis F. Buell do site blog.amorc.org.br

A Paz Profunda não é necessariamente silêncio, mas um estado de existência, animado pela consciência do mais importante “Eu existo”. A Paz Profunda, à semelhança do amor, é uma energia silenciosa na base das inúmeras manifestações que percebemos ao nosso redor. Poder-se-ia chamar a essas manifestações de Paz Profunda.
A natureza expressa Paz Profunda em suas florestas, nos galhos que se lançam uns para os outros, formando assim a catedral da natureza. As árvores, sussurrando um coro harmônico, tocam a essência do homem e fazem com que ele duvide do seu domínio sobre o seu mundo.
O arroio murmurante, serpenteando entre as pedras e emitindo arco-íris, lembra ao homem a felicidade do momento. Ele traz à mente a recordação de tempos idos, das jornadas ainda a serem empreendidas e dos distantes lugares que ele gostaria de visitar.
As nuvens que bailam no azul do céu impelidas pelas brisas tépidas do verão, a reação rítmica das ervas nos prados, reanimam os sonhos da juventude e levam o homem a uma resolução: jamais se deter na tentativa de tornar seus sonhos realidades.
Quando observamos uma criança adormecida, a sensação de contentamento expressada em suas feições traz à nossa mente o milagre da vida. Perguntamo-nos, então: “Que há mais além do mistério da vida? ”
Começamos a perceber a dualidade do homem, em sua constituição. Essa percepção traz à mente a admoestação: “Homem, conhece-te a ti mesmo”.  Tendo expressado o reconhecimento do Eu no homem, a semente da consciência começa a germinar. As indagações tornam-se uma meta, e o homem reflexivo começa a expandir sua consciência à medida que percebe a resposta.
Todos os dias, a vida adquire um novo significado à medida que o homem se torna mais observador dos acontecimentos na aventura cotidiana da existência. A percepção acentuada das alegrias e tristezas de seus amigos e associados começa a se fazer sentir e o homem compreende que realmente se preocupa com aquilo que acontece ao seu semelhante. Apercebe-se de que a passagem da observação para o envolvimento é uma progressão natural e que a reação de um para com o outro tornou-se ativa. Convence-se, ainda, de que tendo dado de si mesmo, seus amigos e associados tributaram-lhe a maior honra ao partilhar com ele seus mais íntimos pensamentos.
Ao tocar um outro homem, o homem tocou em si mesmo. O homem interior apresentou-se e foi reconhecido pelo homem como expressão de sua dualidade. A busca de expressão criativa deve ser por ele mesmo feita. O homem, todavia, jamais fica sozinho, tão logo tenha estabelecido contato com o Eu interior.
Uma vez que o homem expandiu sua consciência, já sentiu a harmonia da vida. O Círculo exterior de Paz Profunda proporcionou-lhe sensação de bem-estar e intensificou também o desejo de maior conhecimento.
Os momentos com a natureza podem então recorrer com maior intensidade e compreensão. Podemos isso apreciar agora, não apenas pela expressão, mas buscando a energia na base da manifestação e aplicando-a à nossa indagação.
Podemos verificar que a Paz Profunda é semelhante ao centro do furacão: calma, silenciosa e, não obstante, cheia de poder. As ondas de energia, propagadas, criaram uma expressão que pode ser sentida e percebida pelo homem mortal. No entanto, a fonte é percebida pelo homem divino, o Deus Interior.
Paz Profunda é a energia que transmuta o conhecimento em sabedoria e estimula as aplicações que transformarão o pensamento em ação. É a libertação do homem da cruz da vida para expressão da alma vivente, em harmonia com o infinito. Sentimos, então, a essência da imortalidade em todos os homens. Ao tentarmos isolar seu encadeamento, compomos a estrutura de nosso caráter para que a expressão real possa existir.
Não apenas tomamo-nos conscientes e uma parte de todas as manifestações; tomamo-nos conscientes das causas que originaram a expressão vivente. O coração foi de tal modo tocado que o Eu pode proclamar:  Acalma-te, e sabe que eu sou Deus!



Qual a sua opinião sobre o texto acima?

terça-feira, 4 de setembro de 2018

A ENERGIA DAS CIDADES: RUAS VIVAS
 Texto postado por Lisa Lya no site ommistico.blogspot.com

As cidades onde moramos tem almas. Nossas cidades consomem, criam, evoluem e respiram, da mesma maneira que a Mãe Natureza faz. Cada cidade é única, definida não só pelas pessoas que a chamam de lar, mas também pela energia que exala. Algumas cidades são impregnadas por uma aura de calma inabalável, enquanto outras parecem continuamente frenéticas, mesmo durante as primeiras horas da manhã. Muitas inspiram a criatividade dentro de nós ou despertam a nossa curiosidade. A energia de uma cidade depende de muitos fatores, incluindo a geografia, o povo, a indústria e a cultura.

Quem reside em uma cidade cheia de armazéns e fábricas se sente muito diferente daquele que vive em um povoado habitado por artistas e museus. Algumas cidades elevam a alma enquanto outras parecem esmagá-la, e o destino pode nos levar a viver em qualquer uma. Se o centro urbano que hoje você chama de lar faz você se sentir oprimido ou rouba sua vitalidade, considere mudar-se para uma localidade onde se sinta melhor. Para lidar com o estresse de trabalhar e viver em um ambiente que você tem aversão, primeiro pergunte a si mesmo o que a cidade onde você vive te faz sentir. Em seguida, tome medidas para limpar sua casa, seu local de trabalho e sua vida, mudando a energia que está arrastando você para baixo. Tente defumar seus espaços pessoais e profissionais com sálvia ou arruda para dissipar a negatividade.

Deixe um cristal de quartzo perto de você para garantir energia positiva. E você pode fazer a sua parte para promover a boa energia generalizada, enviando amor e luz branca de seu coração para a cidade a cada manhã e noite. Quando você se torna mais consciente da forma como a sua cidade faz você se sentir, você pode refinar seus esforços de limpeza para atender às suas necessidades individuais. Se você encontrar outras pessoas que se sentem levadas a purificar o fluxo de energia da sua cidade, seus esforços combinados podem tornar-se um movimento mais amplo que promove a cura e boa vontade. Você pode sentir que, depois de um tempo, estará gradualmente atraindo aqueles aspectos da sua localidade que energizam você, ajudando a voltar ao equilíbrio. 


Você concorda com o texto do autor?

As cidades têm alma? As nossas casas têm alma? A cidade onde moramos pode interferir no nosso modo de ser?