sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Exercícios de Meditação El Morya

EXERCÍCIOS DE MEDITAÇÃO E CONCENTRAÇÃO pt 1
 Fonte: Fascículo da Ponte da Liberdade - Ensinamentos do Mestre El Morya

A Coordenação da Ponte para a Liberdade, prazerosamente, apresenta, neste singelo fascículo, algumas afirmações, fórmulas e exercícios de meditação que foram extraídos e colecionados, com muito amor, dos ensinamentos do Grande Mestre El Morya, dados aos discípulos e simpatizantes da Ponte.
Esperamos que tais exercícios sejam praticados diariamente.
Para uma instrução mais correta, queremos deixar bem claro que deverão escolher apenas um exercício de cada vez, praticando-o por um tempo indeterminado, conforme sua capacidade (principalmente aquelas pessoas que não têm o hábito nem a disciplina de fazer exercícios de meditação e concentração) , até conseguir um resultado satisfatório, ou seja: um campo de força de uma determinada virtude, também denominado “momentum”, força motriz ou energia concentrada e qualificada.
De modo normal, cada exercício deve ser praticado, metodicamente, durante um mês.
Com a prática e persistência do exercício diário, tudo se torna mais fácil.
Também recomendamos anotar o resultado do exercício.
Esta anotação serve para estudo individual.
Se algo não sair a contento, cabe à pessoa verificar se, acaso, ainda permanece ligada a seus problemas ou acontecimentos diários.
Vejamos:
Escolher e manter o horário para a prática...
Visualizar o exercício que deseja praticar...
Desligar-se de todos os problemas...
A meta final será, naturalmente, a Ascensão à Liberdade, porém, até lá, existem muitas etapas a serem vencidas.


Exercício 1
Visualizai-vos dentro de uma nave espacial, partindo da Terra.
O planeta, abaixo de vós, torna-se cada vez menor a ponto de desaparecer completamente, enquanto outros planetas e astros sobressaem-se.
Vede ao longe uma aglomeração de estrelas, névoas espiraladas, luz cintilante, pulsante, dentro do TODO infinito... Não existem espaços vazios; estes se acham plenos de energia sideral, de elétrons ou Alento Divino que supre toda a Vida.
Elevai-vos e procurai sentir-vos protegidos dentro de um Mar de Luz Divinal, sabendo que nenhuma influência externa poderá separar-vos desta Luz. Sempre que as condições de vida sobre a Terra vos parecerem difíceis, sentireis uma sensação calmante ao pensardes na Luz, principalmente se reforçardes vossa confiança, que fará fluir vossa vida
atual rumo a um futuro mais belo.


Exercício 2
Analisai-vos conscientemente, e procurai discernir se os pensamentos surgem das esferas baixas ou de vosso Eu Superior.
Este é um bom exercício, para aprimorar vossa faculdade de discernimento.


Exercício 3
Com os olhos cerrados, mantende a atenção dirigida à vossa Luz Interna. Visualizai-vos como uma flamejante Coluna de Luz que assimila da caudalosa Luz do Cosmos a poderosa Força Universal.

Agora, procurai direcionar a Luz Interna acumulada com a qualidade capaz de vencer as situações caóticas sobre a Terra, para as quais também são necessárias a harmonia, paz e perfeição; enviai-a aos vossos amigos e co-viajores, àqueles que necessitam de cura e proteção, aos que são carentes de amor e, ainda, à global vida terráquea.
Este exercício vos trará mais vigor, energia e vontade de fazer algo útil. Se fordes receptivos, todas as Forças vos livrarão dos grilhões que vos prendem a valores temporais.
Sempre que insistirdes na prática deste exercício, Eu estarei ao vosso lado.


Exercício 4
Retardar o processo de envelhecimento. Dou-vos um simples exercício:
Observai num espelho – a imagem que ele reflete. Depois, vede como, aos poucos, desaparece a aparência envelhecida; vossa pele apresenta-se rosada e fresca; vosso cabelo na cor juvenil; o olhar brilhante e saudável, mostrando-vos uma imagem repleta de alegria de viver e plena de irradiante força vital.
Tudo o que não corresponde à esta imagem desaparece, e somente expressais saúde e vigor juvenil em vosso invólucro físico.
Deixai que a sensação e a idéia da ressurreição transpassem vosso corpo.
Aceitai essa imagem como verdadeira, como um privilégio do Caminho do Discipulado. Expressai constante alegria. Convencei-vos de que sois o criador e que isto se realizará.
Mantende a nitidez e a pureza desta imagem sem a intromissão de qualquer dúvida ou imperfeição.


Exercício 5
Leveza e liberdade, sem qualquer liame ou entrave: é deste modo que gostaríamos de ver Nossos discípulos!
Visualizai-vos arremessando de vós todos os problemas e preocupações diárias, todas as contrariedades ou atritos com o vosso próximo, os quais, aliás, são rechaçados de vossa própria personalidade.
Visualizai a leveza de vosso corpo, ascensionando no ar, assim como um pássaro a voar nas alturas.
Mantende essa sensação de liberdade tanto tempo quanto for possível.
Tentai, em vossa vida cotidiana, salientar essa sensação.
Ocupai-vos com os problemas somente o tempo necessário e depois não penseis neles, mas cultivai a imagem da Liberdade.


Exercício 6
A tensão que os discípulos manifestam, durante a Adoração Universal à Luz Eterna, é bastante prejudicial à realização de um “Serviço Prestado” à humanidade e ao planeta.
Os discípulos e todos os presentes deveriam expressar uma dedicação confiante, pacífica, alegre e devocional, nos Cerimoniais, e não a atitude de quem cumpre apenas uma obrigação. O próximo exercício serve para o relaxamento e redução da tensão nervosa:
Visualizai-vos dentro de uma nuvem cor-de-rosa que vos envolve suavemente.
Procure sentir uma alegre sensação ascendente.
Os raios rosados vos penetram. Assimilai a essência desta nuvem e, com o aumento de vosso bem-estar, carregai-vos com a cor desta nuvem descendo, totalmente, sobre vós e deixando para trás um leve rastro branco que se dissolve lentamente...


Exercício 7
Poderosos vagalhões de Luz Cósmica precipitam-se continuamente em todo o Universo, sem que tomeis consciência.
Visualizai-vos, ou para ser mais concreto, elevai fisicamente vossos braços, assimilando essas Forças Cósmicas. Todas as vossas Forças Cósmicas.
Todas as vossas Forças e Substâncias serão energizadas e carregadas com novo vigor, acelerando vossa vibração.
Quando estiverdes cansados, exaustos, este exercício vos dará novas Forças.
Naquela posição, sois um Graal que absorve a Energia Cósmica.
Este exercício pode ser feito na presença de outras pessoas, pois elas pensarão que vos estais espreguiçando, quando, na realidade, estais expulsando a energia gasta, para dar lugar à nova.





Qual a sua opinião sobre o texto acima?

Você prática meditação, concentração e outros exercícios para expansão da sua consciência?

Você crê na efetividade dessas práticas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário