terça-feira, 16 de outubro de 2018

Exercícios de Meditação El Morya pt2

EXERCÍCIOS DE MEDITAÇÃO E CONCENTRAÇÃO pt 2
 Fonte: Fascículo da Ponte da Liberdade - Ensinamentos do Mestre El Morya

A Coordenação da Ponte para a Liberdade, prazerosamente, apresenta, neste singelo fascículo, algumas afirmações, fórmulas e exercícios de meditação que foram extraídos e colecionados, com muito amor, dos ensinamentos do Grande Mestre El Morya, dados aos discípulos e simpatizantes da Ponte.
Esperamos que tais exercícios sejam praticados diariamente.
Para uma instrução mais correta, queremos deixar bem claro que deverão escolher apenas um exercício de cada vez, praticando-o por um tempo indeterminado, conforme sua capacidade (principalmente aquelas pessoas que não têm o hábito nem a disciplina de fazer exercícios de meditação e concentração) , até conseguir um resultado satisfatório, ou seja: um campo de força de uma determinada virtude, também denominado “momentum”, força motriz ou energia concentrada e qualificada.
De modo normal, cada exercício deve ser praticado, metodicamente, durante um mês.
Com a prática e persistência do exercício diário, tudo se torna mais fácil.
Também recomendamos anotar o resultado do exercício.
Esta anotação serve para estudo individual.
Se algo não sair a contento, cabe à pessoa verificar se, acaso, ainda permanece ligada a seus problemas ou acontecimentos diários.
Vejamos:
Escolher e manter o horário para a prática...
Visualizar o exercício que deseja praticar...
Desligar-se de todos os problemas...
A meta final será, naturalmente, a Ascensão à Liberdade, porém, até lá, existem muitas etapas a serem vencidas.


Exercício 8
Seguramente vos transpassará uma pulsante alegria quando estiverdes, algum dia, frente a frente com vosso Mestre – assim que concluirdes o Caminho de Aprendizagem e conseguirdes alcançar os degraus de “Chelas” ou os discípulos escolhidos e preparados para assumir trabalhos bem mais sublimes, em outras esferas.
O reencontro dar-se-á com muitos outros Seres que vos antecederam. E para isso não será preciso despojar-vos de vosso corpo físico, mas apenas aprender como abandonar, por alguns momentos, vossos afazeres e depois, reassumi-los.
Com esta apresentação, queremos apenas familiarizar-vos, para que não vos assusteis quando este encontro se realizar.
Agora, visualizai como vos elevais, desembaraçadamente, sem o vosso corpo físico, aos mundos da Luz, assimilando tudo que vedes e vivenciais.
Estes acontecimentos se tornarão mais freqüentes se praticardes, intensamente, estes ensinamentos. É um ótimo exercício preliminar, para vossa viagem à consciência mais elevada, aos Focos de Luz, enquanto vossos corpos físicos dormem.

Exercício 9
Existe entre a técnica dos exercícios yoga, e a possibilidade da dignificação do caráter, uma diferença fundamental muito grande que, geralmente,não é bastante conhecida, se bem que a finalidade seja a mesma.
Sabemos que a disciplina do caráter puro e perfeito supera todas as aspirações elevadas, e ela não se deixa substituir por outra. Esta é apenas uma breve e incompleta diferenciação, porém necessária para apresentar o próximo exercício de meditação:
Direcionai vosso pensamento a um longínquo horizonte, assim como ele é visto da orla marítima.
Expandi e preenchei este espaço até a linha horizontal com vosso Ser. Estendei-vos, por assim dizer, sobre toda a imensidão da Terra, plenos de amor sempre crescente na evolução de vossa Vida.
Procurai sentir esta dedicação confluindo à eternidade, esquecendo-vos
completamente de vossa limitada existência.
Ao terminar esta prática, um simples exercício corporal vos trará de volta, da Infinita Consciência Cósmica à consciência de vosso corpo material. As duas consciências do discípulo deveriam estar paralelamente desenvolvidas. A consciência do eu-personalidade (que aliás está desenvolvida na maioria das pessoas) deverá servir o mundo da matéria, porém, jamais de forma egoísta.

Exercício 10
Visualizai, expandindo-se de vossa consciência, um envolvente e oniabarcante AMOR...
Todo ser, todos os planetas, sóis e galáxias e cada minúscula forma de Vida possuem seu lugar preestabelecido neste imenso Universo...
Mantende esta visão por tanto tempo quanto puderdes.
Agora, atraí este Amor Universal para dentro de vosso coração, percorrendo o vosso luminoso “Cordão Prateado”, penetrando no alto de vossa cabeça através do “Chacra de Mil Pétalas” e fixando-se na Luz existente em vosso coração, Fonte de toda Vida.
Mantende essa visualização por tempo indeterminado.

Exercício 11
Visualizai a Luz que trazeis convosco, expandindo-se por meio de vossa
atenção, até transformar-vos na própria Luz.
Em pensamento, vede-vos envolto com uma capa protetora, oriunda da
própria Luz, tornando-vos invisível. Após, ide ao encontro de vossos entes queridos, aqueles que necessitam de ajuda, e examinai sua dificuldade, talvez deficiência. Agora, colocai a mão sobre a cabeça do mais necessitado e deixai a Força da Chama necessária penetrá-lo a fim de afastar todas as más vibrações, todos os maus pensamentos. Se acaso não houver melhora, tentai novamente, eliminando a vossa dúvida ou descrença. Em vós e no carente habita a mesma Luz Crística. Sede mais convictos sobre o Poder da Luz Interna.

Exercício 12
Meus amigos, indico inúmeras afirmações e forma-pensamentos. Porém, antes sabeis: as Forças luminosas em vós possuem a primazia; não obstante, muitas perturbações ainda podem penetrar em vossa vida, encerrando-vos, por descuido, em vossos próprios pensamentos negativos auto-criados, se não estiverdes atentos e vigilantes. O seguinte exercício reforçar-vos-á contra as influências de vibrações baixas:
“EU SOU a Força Divina que me protege e me reforça, durante o decorrer de meus afazeres diários, formando uma invencível proteção, uma couraça, contra as forças negativas”.
Repeti essa afirmação inúmeras vezes, convictamente, e visualizai-vos dentro da vivente e pulsante torrente de Força Dourada que estará em volta de vós.
Esta visualização deveria fazer parte integrante de vossa vida.
Qualquer pensamento negativo se desvanece com o uso consciente da mesma.

Exercício 13
Visualizai-vos dentro de uma pulsante e vivente Luz Dourada que atua em vosso corpo. Mantende esta visão por um tempo indeterminado...
Pouco a pouco, os raios dourados mudam sua cor para a forte tonalidade da cor violeta e vos transpassam totalmente...
Isto forma uma poderosa aura oval que influi, de modo intenso, em vossos corpos inferiores...
Mantende, prolongadamente, esta visão... e envolvei-vos, com convicção, neste invólucro...
A firmeza desta visualização torna o indivíduo mais compacto e concentrado, formando um dique invisível, capaz de captar toda a energia que se encontra em vosso ambiente, transmutando-a em Luz.
Rememorai, várias vezes ao dia, este exemplo e conscientizai-vos, sempre, do vosso invólucro protetor.


Exercício 14
Em uma noite escura, observai uma estrela no firmamento, tanto faz que ela seja uma estrela especial pela qual sentis atração ou uma das milhares que cintilam no céu.
Experimentai atrair sua luz e identificai-vos, totalmente, com ela.
Sede a própria estrela luminosa e procurai sentir-vos agasalhados em sua vibração.
Mantende essa imagem por um tempo indeterminado.
Ireis constatar que, dia após dia, aumenta o tempo de meditação.
Exercitai-vos, conscientemente, até firmar esta imagem.
Convencei-vos de que sois capazes de controlar vossos pensamentos.

Exercício 15
Visualizai que vos encontrais em um ambiente enorme, sem paredes, com nebulosa claridade, e cujo contorno vos é desconhecido.
Por algum tempo, concentrai-vos em vossa cintilante Luz Interna.
Visualizai-A, cada vez mais intensa, expandindo-se de vós, iluminando tudo em vosso redor.
Com o decorrer do tempo, ireis discernir os pormenores e reconhecer onde vos encontrais.



Qual a sua opinião sobre o texto acima?

Você prática meditação, concentração e outros exercícios para expansão da sua consciência?

Você crê na efetividade dessas práticas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário