
ORAÇÃO DA PRESENÇA - Oração Celta... De Toda Noite...
Texto de Wagner Borges – retirado do site IPPB
Inspirado por consciências espirituais ligadas às elevadas vibrações da sabedoria celta
Texto de Wagner Borges – retirado do site IPPB
Inspirado por consciências espirituais ligadas às elevadas vibrações da sabedoria celta
Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em
celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!"
Nota de Wagner Borges:
Quando os antigos iniciados celtas admiravam os momentos mágicos do alvorecer e do crepúsculo, costumavam dizer: “Isso é um assombro!”
E assim era para todas as coisas consideradas como manifestações grandiosas da Natureza e do ser humano.
Ver o brilho dos olhos da pessoa amada, a beleza plácida da lua, a alegria do sorriso do filho, ou o desabrochar de uma flor eram eventos maravilhosos.
Então, eles ousavam escutar os espíritos das brumas, que lhes ensinaram a valorizar o Dom da vida e a perceber a pulsação de uma PRESENÇA em tudo.
A partir daí, eles passaram a referir-se ao TODO QUE ESTÁ EM TUDO como a PRESENÇA que anima a Natureza e os seres.
Se a luz da vida era um assombro de grandiosidade, maior ainda era a maravilha da PRESENÇA que gerava essa grandiosidade.
Perceber essa PRESENÇA em tudo era um assombro!
E saber que o sol, a lua, o ser amado, os filhos, as flores e a Natureza eram expressões maravilhosas dessa totalidade, levava os iniciados daquele contexto antigo da Europa a dizerem: “Que assombro!”
Hoje, inspirado pelos amigos invisíveis celtas, deixo registrado aqui nesses escritos o “termo assombro” que sinto ao meditar na PRESENÇA que está em tudo.
E lembro-me dos ensinamentos herméticos inspirados no sábio estelar Hermes Trismegisto, que dizia no antigo Egito: “O TODO está em tudo! O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração.”
O TODO ou A PRESENÇA, tanto faz o nome que se dê.
O que importa mesmo é a grandiosidade de se meditar nisso; essa mesma grandiosidade de pensar nos zilhões de sóis e nas miríades de seres espalhados pela vastidão interdimensional do Multiverso, e de se maravilhar ao se perceber como uma pequena partícula energética consciente e integrante dessa totalidade, e poder dizer de coração: “Caramba, que assombro!”
Qual a sua opinião sobre a oração e o texto acima?
Quanto à oração, é uma oração "prá cima", cheia de positividade e como que nos convida à festejarmos, à todo momento, em homenagem a Presença vibra em todas as coisas.
ResponderExcluirQuanto ao texto explicativo: Se meditarmos na grandiosidade dos multiversos, nos zilhões de sistemas solares, galáxias, na infinidade de belezas que devem existir e principalmente, na viagem sem fim que os universos fazem nessa imensidão, nessa vastidão, inclusive meditarmos que nós aqui do planeta Terra, como se estivéssemos em um enorme navio, estamos navegando, noite e dia, pelo Cosmos, creio, pensaremos que algo muito Grande nos conduz.
Sim, a oração é o remédio para tudo o que nos inquieta, chama a atenção para todas as coisas maravilhosas que nos cercam e que por nossa escolha (errada) estamos deixando passar.
ResponderExcluirE os comentários nos relembram da grandeza do universo, a insignificância de coisas que hoje nos tomam tanto tempo, nos impedindo de usufruir de cada milésimo de vida.
Haverá um momento em que iremos avaliar o quanto aproveitamos de cada precioso segundo de aprendizado que nos é oferecido. Nao temos o direito de desperdiçar principalnente por sermos privilegiados por ter acesso a todas estas informações.
Muito linda a oração!
É uma oração de muita luz,nos dá muita força, nos mostra que a vida está aí para ser vivida sem pensar em desistir em nenhum instante.
ResponderExcluirComentário acima é da Eneida.
Excluir