REPETIÇÃO DAS VERDADES ESPIRITUAIS
Texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov retirado do site IPPB
Texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov retirado do site IPPB
"Mesmo tendo chegado à idade adulta, a maioria dos seres humanos ainda é como criança: é necessário apresentar-lhes novidades para atrair a sua atenção. E este mesmo defeito também pode ser encontrado entre os espiritualistas. Mesmo que o ensinamento que recebem ofereça-lhes uma profusão de verdades, tantas que nem têm tempo de assimilá-las, eles sempre esperam algo novo. Mas o que fazem com o que já receberam?
Existem algumas verdades essenciais que vocês deveriam evocar dez, vinte, trinta vezes por dia. Enquanto não se impuserem esta disciplina, não progredirão. Se, às vezes, vocês cometem ações que não tão justas ou nobres – e das quais depois se arrependem – é porque esqueceram as verdades e as leis que lhes permitiriam triunfar sobre as suas fraquezas. Vocês aceitam respirar, comer, beber, dormir diariamente... Procurem aceitar também retornar sempre sobre as mesmas verdades. A novidade está justamente naquilo que se descobre aprofundando-as em si mesmo a cada dia."
Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.
Qual a sua opinião sobre o texto acima?

Concordo com o texto, não sei se é um momento da humanidade, mas tenho a impressão que estamos em busca de alguma coisa que nem nós sabemos o que é e não aproveitamos para evoluur com o que já temos. Repetir as verdades para evitar novos erros seria como o "orai e vigiai "
ResponderExcluirTambém concordo com o texto. Do mesmo modo que, constantemente, buscamos novidades para atrair nossa atenção, esquecemos, constantemente, facilmente, tudo aquilo que chamou nossa atenção e que tínhamos como a mais pura verdade e que tínhamos a certeza que a viveríamos diariamente.
ResponderExcluirAs nossas verdades, a nossa religiosidade, a nossa espiritualidade são muito maleáveis...