segunda-feira, 5 de novembro de 2018

A Noite

A NOITE 
 Texto postado por Lisa Lya no site ommistico.blogspot.com


Desde o início dos tempos, o crepúsculo colorido, o alongamento das sombras, e o aparecimento da primeira estrela da noite, nos avisa que chegou a hora de descansar, relaxar e se esquecer das pressões do dia. Para os seres humanos e outros seres vivos que tendem a ser mais ativos durante o dia, a noite pode ser menos agitada e mais relaxante, enquanto nos preparamos para dormir e passamos um tempo especial com os nossos entes queridos. Mas as noites são muito mais do que o jantar e a sensação de um travesseiro macio. As noites são um momento maravilhoso para catalogar os acontecimentos do dia, sem distração, para deleitar-se na solidão suave ou o silêncio, terminar o dia com serenidade e em comunhão com o seu eu interior.

Há muitas maneiras de transformar a noite em uma experiência estimulante e enriquecedora da alma. À noite, os sons que os seres humanos fazem começam a diminuir, e os sons das criaturas noturnas da Terra e da própria natureza se tornam mais evidentes. Quando a noite cai lentamente, os aromas mudam, e o cheiro do solo e da vegetação tornam-se ampliados. Olhar para o céu à noite pode ser uma atividade meditativa - algo que nos lembra de que somos apenas uma parte de um universo infinitamente complexo e vasto. A cada noite, as diferentes fases da lua nos mostram a passagem do tempo, o crescer e o minguar da vida, como o seu rosto brilha - seja na forma de um círculo, seja crescente, ou um meio sorriso vindo de um mundo etéreo, a lua e o melancólico brilhar.

Com grilos cantando e sons de aves noturnas, uma rotina á noite pode ajudar a sentir seu dia mais completo, relaxando de suas ocupações do dia, e preparando o caminho para o sono rejuvenescedor. Rituais e rotinas podem ajudá-lo a dizer boa noite para o dia de hoje, recomeçando no próximo dia renovado. Enquanto o sol se põe, tente fazer uma série de relaxamentos, acendendo algumas velas, ou assistindo o fim da luz do dia. A beleza suave, natural de cada noite pode ser o seu pano de fundo enquanto você medita, tranquilizando a alma e relaxando na paz e quietude que pode ser encontrada no final do dia. 



Qual a sua opinião sobre o texto acima?

Um comentário:

  1. Muito bom e nos lembra de mais uma coisa que deixamos passar! A noite, o céu, os sons no silêncio. O tempo passa e essa oportunidade de contemplar a noite para recarregar as energias, também!

    ResponderExcluir