domingo, 3 de dezembro de 2017


REIKI

Reiki é uma técnica japonesa que visa a cura integral. É uma energia que é transmitida pela imposição de mãos, sem que a pessoa que transmite interfira no tratamento. Quem transmite funciona apenas como um “bambu oco” por onde passa a divina energia Reiki. A pessoa que transmite o Reiki é apenas a ponte de ligação entre o paciente e o Cosmos. É dessa energia divina, a energia vital, o prana, que recebida do Cosmos, que o paciente obtém, na maioria das vezes os resultados necessários e em algumas das vezes resultados milagrosos.
Ao invés de tentar de forma detalhada informar o que é o Reiki e porque vários hospitais e órgãos governamentais ligados à saúde, no mundo todo, estão utilizando o Reiki como terapia complementar, achei melhor escrever parte do ensaio que foi encontrado em antigo diário da primeira mestra de Reiki do ocidente, Hawayo Takata, para dar uma ideia das manifestações, significados e eficácia do Reiki.

Anotações de um diário de Hawayo Takata
Retirado do Manual Reiki Especial 2013 - Instituto Poder Da Mente

 “Em minha intenção de escrever em poucas palavras este ensaio sobre a arte de curar, tratarei de ser mais prática do que técnica, porque o que eu vou descrever não está associado com nenhum ser material ou visível, não tem forma nem nome”. 

Creio na existência de um Ser Supremo, o Infinito Absoluto, uma força dinâmica que governa o mundo e o universo. É um poder espiritual invisível que vibra. Faz que os restos das forças se tornem insignificantes a seu lado e por isso é Absoluto. 

Este poder é insondável, imensurável, e sendo uma força da vida universal, é incompreensível para o Homem. Sem impedimentos, todos e cada um de todos os seres vivos recebem os seus benefícios, tanto estando despertos como dormindo. 

Diferentes professores e mestres chamam-no de Grande Espírito, a Força da Vida Universal, ou a Energia da Vida, porque quando se aplica vitalizam os sistemas inteiros, também lhe chamam de Onda de Éter, porque alivia a dor e nos faz entrar em estado de profundo sono como se estivéssemos abaixo de efeitos de uma anestesia, e porque irradia sensações de regozijo e nos eleva a um estado de harmonia. 

Eu lhe chamarei “Reiki”, porque eu o estudei sob essa denominação. Reiki são ondas que se transmitem de maneira semelhante às ondas de rádio. Pode-se aplicar com êxito tanto localmente como à distância, como a onda curta. 

Reiki não é eletricidade, nem rádio, nem raios X. Pode penetrar em capas finas de seda, panos, porcelana, madeiras ou gesso, porque vem do Grande Espírito, do Infinito. 

Não destruindo tecidos delicados nem nervos, é absolutamente inócuo e por isso é um tratamento prático e seguro. Devido que é uma emissão universal, este tratamento beneficia a todo ser vivo, aves, animais, como assim também todos seres humanos, quer sejam crianças ou anciões, pobres ou ricos. 

Deve-se aplicar e utilizar diariamente de forma preventiva. Deus nos deu este corpo, um lugar onde viver e o pão de cada dia. Fomos postos neste mundo com algum propósito e por isto devemos estar sãos e felizes. 

Este é o plano de Deus e Ele nos proporciona tudo o que necessitamos. Nos deu as mãos para que as apliquemos e curemos, para que conservemos a saúde física e equilíbrio mental, para que nos liberemos da ignorância e vivamos em um mundo iluminado, para que convivamos em harmonia com nós mesmos e com os demais, para que amemos todos os seres. 

Se aplicarmos estas regras diariamente, nosso corpo responderá e tudo o que queremos e desejamos conseguir neste mundo estará a nosso alcance. Saúde, felicidade e o caminho para a longevidade que todos buscamos. Isto é que eu chamo de perfeição. 

Ao ser uma força que é proveniente do Grande Espírito pertence a todos que buscam e desejam aprender a arte da cura. 

Reiki não conhece raça, credo ou idade. O estudante encontrará seu caminho quando estiver preparado para aceitá-lo. Ser-lhe-á mostrado. A iniciação é uma cerimônia sagrada em que se estabelece o contato. Dado que tratamos com o Espírito Divino não cabe o erro nem devemos duvidar. É absoluto! 

Uma vez estabelecido o primeiro contato ou iniciação, as mãos irradiam vibrações ao colocá-las sobre a região enferma, aliviando a dor e detendo o sangramento de uma ferida aberta. Tuas mãos estão preparadas para curar enfermidades agudas e crônicas dos seres humanos, das plantas, das aves e animais. 

Nos casos agudos só são necessários alguns minutos de aplicação. Nos casos crônicos o primeiro passo é encontrar a causa e seus efeitos. 

Não é necessário que o paciente se desvista completamente, mas é melhor desapertar qualquer roupa apertada para que o mesmo possa relaxar. O mais importante é encontrar a causa da enfermidade. 

Começa-se o tratamento pelos olhos, seios frontais e nasais e glândulas pituitárias. Segue com as têmporas, medula oblongata, a garganta, a tireóide, o timo. Depois se trata os pulmões, o estômago, a vesícula biliar e o fígado, o pâncreas e o plexo solar o intestino delgado e o grosso. Depois a flexão sigmóide, os ovários, a bexiga. 

Faz-se que o paciente se vire e tratam-se os ombros, os pulmões, os nervos simpáticos, os rins e a próstata. 

Durante o tratamento confie em suas mãos. Atente para as vibrações e suas reações. Se no paciente dói alguma coisa, sentirás dor nas pontas dos dedos e na palma das mãos. O mesmo sucederá se o paciente sentir fisgadas. Se a dor é profunda e crônica, você notará pulsações surdas, e se a dor é aguda você notará pontadas superficiais. 

Tão pronto como o corpo responde ao tratamento, desaparecerá o mal-estar agudo, mas a causa principal permanece. Investiga essa causa diariamente e com cada tratamento verás melhoras. 

Depois de tratar os órgãos dessa forma, eu termino o tratamento com umas massagens rápidas dos nervos que regulam a circulação. Ponho algumas gotas de azeite de sésamo ou qualquer azeite vegetal puro, coloco os dedos polegar e indicador sobre o lado esquerdo e os três dedos restantes com a palma apoiados sobre o lado direito da coluna vertebral, e dou massagens descendentes (de 10 a 15 toques), até o extremo inferior da coluna vertebral. Somente em casos de diabetes é que os toques são da forma inversa. A massagem das pernas e braços é sempre na direção do coração. 

O tratamento explicado anteriormente se chama tratamento básico. Consome o tempo de uma hora ou mais, segundo as complicações e gravidade do caso. 

Ao tratar o corpo em detalhes, as mãos se tornam sensíveis e podem chegar a determinar a causa da enfermidade, assim como detectar a mais ligeira congestão interna, quer seja física ou mental, aguda ou crônica. Reiki é um tratamento estritamente não-invasivo e sem medicamentos que fará que o corpo volte à sua normalidade. 

Em um período de quatro dias a três semanas vemos grandes mudanças no corpo, todos os órgãos internos e glândulas começam a funcionar com maior vigor e ritmo. Os sucos gástricos voltam a fluir de forma normal, os nervos congestionados se relaxam, desaparecem as aderências, o cólon se ativa, a matéria fecal cai das paredes intestinais e gases são expulsos. 

As toxinas acumuladas durante anos são eliminadas através dos poros, produzindo uma transpiração pegajosa. Aumentam-se as defecações, que são escuras e de odor forte. 

A diurese também aumenta, a urina se torna escura e carregada, e outras vezes se torna branca como farinha misturada na água. Isto pode durar de quatro a seis dias. Sem impedimentos, tenho tido pacientes que reagiram com um só tratamento. 

Quando isto ocorrer, comprovarás que se está produzindo uma reabilitação geral dos órgãos intestinais. Depois desta depuração tão completa, o corpo se ativa, os nervos intumescidos recuperam o sentido do tato, aumenta o apetite, o sono profundo se torna natural, os olhos brilham e a pele resplandece como seda. 

Ao renovar-se o sangue e a circulação e restabelecer-se os nervos e as glândulas, pode-se rejuvenescer de cinco a dez anos. Neste momento é muito importante o que comes. Durante os tratamentos de saúde de Reiki somos vegetarianos e comemos todos os tipos de frutas da estação. 

A natureza nos provê com abundância, mas não para que nos derrotemos. Comer em excesso é um pecado contra si mesmo. Coma com moderação e com um sentimento de gratidão para reconhecer o Grande Espírito que é o Criador, o Todo-Poderoso que faz que todas as coisas cresçam, floresçam e dêem frutos. 

Sentemos à mesa com pensamentos agradáveis. Não comam quando estiverem preocupados. Deve-se evitar o leite, o açúcar branco e as féculas se o paciente tem estômago delicado. Com a alimentação adequada o paciente responde com mais rapidez aos tratamentos.” 


Dê a sua opinião.

Você crê que uma energia divina faz o universo vibrar continuamente?

Você acha possível utilizar essa energia divina, que faz o universo vibrar continuamente, para curar física, espiritual, emocional e mentalmente uma pessoa?

3 comentários:

  1. Sim acredito que a energia Divina faça o universo vibrar. Acho possível utilizar essa energia para, mas é preciso acreditar nisso, que a pessoa tenha fé e deixe essa energia atuar para curar ou pelo menos amenizar os problemas. Acho que o ser humano no geral ainda não está muito preparado p/ entender e acreditar nisso...

    ResponderExcluir
  2. Sim, uma energia divina faz os Universos vibrarem, eternamente, na noite cósmica, na noite sem fim... Não tem como duvidar disso.

    Acho possível, sim. Algumas pessoas já utilizam essa energia para essas curas. Algumas pessoas já utilizam essas energias para se alimentarem. Os os rishis, os santos da Índia, a utilizam desde sempre e com ela realizam muitos milagres, por terem um pequeno conhecimento de como deve ser utilizada.

    Penso que essas energias somente são utilizadas para cura em planetas atrasados, em processo de aperfeiçoamento, em evolução, pois em planetas civilizados, evoluídos ou perfeitos essa energia é absorvida espontaneamente pelos seus habitantes.
    A absorção da energia divina (prana, reiki, johrei, etc) em planetas adiantados é mais ou menos o que acontece conosco em relação ao ar que respiramos... Faz parte da vida...

    ResponderExcluir
  3. O Reiki, o Johrei e o H’oponopono na essência tem a mesma função, que é a de nos conectar com a Luz Divina e conseqüentemente nos livrar das impurezas, das memórias que nos remetem ao sofrimento e a dor e transmutar estas impurezas em luz, trazendo a saúde, a alegria e a harmonia.
    No momento atual, a terra está com uma energia muito pesada, mas por outro lado, o conhecimento, o acesso a informação, nos oferece mais condições de nos isolarmos dessa energia aplicando estes recursos e o “Orai e Vigiai” de Jesus que nos alerta para manter a conexão com Deus em todas as situações.

    ResponderExcluir