terça-feira, 31 de julho de 2018

A CONCEPÇÃO CÓSMICA
 texto de Owen K. Waters, retirado do site www.decoracaoacoracao.blog.br

À medida que a sua consciência evolui espiritualmente, ela se eleva em frequência. Cada passo que aumenta a consciência, traz com ele uma visão mais expandida da realidade.
Hoje, a Humanidade está processando o conceito de expansão da mente, de vida em outros planetas. Cada passo nesta direção encontra a resistência intolerante e o ceticismo e, no entanto, estes passos continuam sendo dados por aqueles que ousam se aventurar para longe da visão paroquial de nosso pequeno planeta.
A partir de Julho de 2013, o telescópio espacial Kepler da NASA forneceu dados para os astrônomos, estimando que dezenas de bilhões de planetas do tamanho da Terra residem em nossa Galáxia Via Láctea. Pelo menos 500 milhões destes planetas orbitam em zonas não muito quentes e nem muito frias, onde a vida, como a conhecemos, poderia existir.
E, isto é apenas em nossa Galáxia.
O Universo contém mais de cem bilhões de galáxias!
Tenham em mente que esta estimativa de mundos de vida amigável está ainda limitada pelo conceito de que a vida pode somente existir em corpos como os nossos. A idéia de que a vida poderia ser projetada para operar em outros ambientes e em diferentes faixas de temperatura, ainda não entrou em cena, assim as possibilidades reais devem ser bem maiores do que esta estimativa inicial.
Além disto, tudo o que é dito acima se relaciona com os seres humanos físicos nesta camada de existência na terceira dimensão. Mas, o que dizer de outras densidades de existência?
Os seres humanos físicos podem viver em reinos mais iluminados da quarta dimensão, bem como em nossa existência atual, da terceira dimensão. Na Terra, estivemos trabalhando através da experiência de terceira dimensão e usando o mundo na quarta dimensão como o espaço em que iremos na vida após a morte. Isto está prestes a mudar.
A maior mudança da Mudança será quando a Terra “elevar-se aos Céus” e todos nós mudaremos para uma frequência da existência física na quarta dimensão.
As coisas ainda parecerão as mesmas após esta mudança de frequência, embora a consciência seja vista como tendo uma influência mais perceptível na realidade. Assim, não desconsideremos a existência de vida física na quarta dimensão em qualquer destes 500 milhões de planetas ou mais.
Uma visão que engloba um universo povoado, ao invés de apenas um planeta, explicaria também o mistério de onde vieram todas as almas que vivem hoje. De onde vieram todos estes bilhões de almas? Hoje, há mais pessoas encarnadas na Terra do que a soma de todas as encarnações já registradas em toda a história, assim estamos recebendo mais pessoas de outros lugares.
Quando vocês expandem o seu ponto de vista para uma concepção cósmica, podem apreciar que A Mudança é uma onda de ascensão reverberando através desta parte da Galáxia. Poderia ser que, como os surfistas que procuram a próxima onda boa, as pessoas vieram de outros planetas para ser uma parte da ação aqui na Terra?
A verdade é que a Terra é um “acontecimento local’ agora. Encarnar na Terra durante a era da Mudança é uma imensa experiência para qualquer alma que explore a realidade física em qualquer lugar do universo.
Apenas ser uma parte das mudanças que estão levando à grande mudança, é algo que fica gravado na experiência de qualquer pessoa viva hoje, seja em um corpo físico ou no mundo da vida após a morte.
Vamos encarar isto: estamos experienciando uma onda de ascensão histórica que nos levará da terceira dimensão para a quarta dimensão. Assim, agora o Planeta Terra está onde está a ação!

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
http://www.spiritualdynamics.net/
Texto em Inglês: Cristal Wind | Self Empowerment | Owen Waters | THE COSMIC CONCEPTION
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Você concorda com o autor do texto?
Deixe o seu comentário.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Uma Mente Mágica

UMA MENTE MÁGICA
 texto retirado do site ommistico.blogspot.com, postado por Lisa Lya

Desde soprar sementes de dente de leão no ar, ou jogar uma moeda em uma fonte, as vezes nos sentimos inspirados a fazer um desejo, sussurrar nossos desejos secretos nos ouvidos do universo e esperar por sinais de que foram ouvidos. Alguns desejos se tornam realidade, enquanto outros permanecem visões etéreas que ficam com a gente ou se desvanecem como uma estrela à luz da manhã.
Se eles se realizam ou não, desejos são missivas importantes, expressando o desejo de nosso coração, assim como a nossa intenção de criar algo novo em nossas vidas.

 Quando queremos alguma coisa, a nossa consciência se abre para recebê-la, como uma flor desabrocha suas pétalas para receber uma abelha. Há algo puro e mágico sobre fazer um desejo, algo que lembra a energia da infância. Desejar não é a formulação de um plano e segui-lo passo a passo para atingir um objetivo, atitude comum da vida adulta. Desejar é mais parecido com um convite brincalhão com todo o universo, um convite para jogar. Esperar a resposta é uma parte integrante do processo.

Desejar inspira uma abertura inocente para a possibilidade da magia enquanto esperamos para ver se o reino invisível vai trazer o nosso desejo á vida. Esta abertura é um belo gesto em si, independentemente do resultado. Criamos em uma mente mágica, e essa mente é sem dúvida tão maravilhosa quanto o cumprimento de nosso próprio desejo. Em nossa sociedade orientada para a ação direta, podemos tender a ignorar o poder deste processo aparentemente passivo, mas o poder de um desejo é bem conhecido, daí a frase de advertência: "Cuidado com o que deseja".
 A próxima vez que você ver a primeira estrela da noite, ou encontrar-se na frente de um bolo de aniversário coberto de velas flamejantes, use o dom do reino mágico que você conhecia tão bem quanto era criança de fechar os olhos, abrir sua mente, e fazer o seu desejo. 



Você concorda com o autor do texto?

Devemos ter cuidado com o que pensamos?

sexta-feira, 20 de julho de 2018

HUMOR

HUMOR
Texto - Autor Desconhecido

Como é o seu humor, amigo leitor? 
Já se fez esta pergunta alguma vez? 
Já se ocupou em analisar o seu habitual estado de espírito?
  
Se você é uma pessoa normalmente bem-humorada dê graças a Deus e continue a cultivar essa atitude tão benéfica, tanto quanto puder. É a melhor receita para uma boa saúde e também para a prosperidade material, isto, quando não houver maiores entraves de natureza kármica.
Mas se você é mal-humorado, se vive a reclamar de tudo, a se queixar e lamentar; se vive torcendo o nariz para tudo e procurando razões para alimentar críticas e censuras, cuidado! Você está no caminho da aflição e, o que é pior, aflige também as pessoas com as quais convive.
O mau humor é o primeiro passo no círculo vicioso da aflição, do problema, da doença, da solidão e do desespero.
Ninguém gosta da presença do mal-humorado. Ele é sempre um “estraga-prazer”. Uma pessoa assim, tem muito maiores dificuldades para manter o emprego, ou para ter sucesso em profissões ou atividades em que tenha de lidar com pessoas. 
O mal-humorado carrega em torno de si uma psicosfera pesada, um campo magnético negativo, desagradável, repulsivo e que também atrai espíritos que vibram na mesma faixa. Imagine, então, uma pessoa mal-humorada cercada por seres espirituais do mesmo tipo... 
Que tremenda fábrica de vibrações pesadas, maléficas!
Quando você está num ambiente agradável e entra alguém mal-humorado, o efeito é o mesmo de uma nuvem escura cobrindo o azul do céu; é o mesmo que jogar um balde de água fria numa boa fervura.
O mal-humorado, além de agredir os outros com seu aspecto e um campo magnético carregado, agride em primeiro lugar a si mesmo, por gerar energias pesadas que irão aderir ao seu corpo espiritual, produzindo inúmeros males.
Se você, caro leitor, costuma cultivar o mau humor, pense no que dissemos; analise as suas reações, seus ambientes, sua vida. Pense naqueles que o cercam e veja se vale a pena continuar a cultivar tão deprimentes atitudes.
Pois bem, se achar que deve mudar de humor; que deseja modificar sua postura, vai aí uma receitazinha:
Todos os dias, pela manhã, ao acordar, faça algumas respirações profundas para harmonizar os ritmos internos. Em seguida, comece a pensar e a meditar na alegria, no contentamento e em alguma coisa boa que lhe dá prazer. Pense no seu corpo, nesse milagre da natureza, máquina fabulosa comandada pelo cérebro, cujas funções harmoniosas lhe facultam locomover-se, falar, escutar, ver, sentir, amar, enfim, viver. Pense nessa máquina divina e agradeça ao Criador por possuí-la. 
Volte seu pensamento para as árvores, as flores, a alegria que há na Natureza. Lembre-se de quando chove, como a vegetação dá a impressão de estar toda alvoroçada, sorrindo e cantando o contentamento de viver.
Pense na alegria presente no ar, na leveza da brisa, das nuvens branquinhas, no Sol que ilumina e dá vida ao nosso planeta.
Imagine como seria se não existissem plantas, animais, lua e o Sol... Mas lembre-se de que eles existem e que foram criados pelo Senhor da Vida, para felicidade de todos nós.
Não importa por onde caminhe seu pensamento, desde que pense e medite na alegria, procurando sentir contentamento e gratidão. Verá como em pouco tempo vai sentir-se mais leve e começará a ver a Vida com bons olhos.
É possível que você entenda não ter razões para sentir alegria. Não deixe, no entanto, essas idéias tomarem conta; elas são o resultado de seu sistema energético saturado de energias incompatíveis. Corte-as pela raiz e pense com toda firmeza: “quero estar alegre, tranqüilo, contente e bem-humorado, a partir de agora”.
Mas não fique só nisso. Continue com essas disposições, esses pensamentos e sentimentos de alegria e bom humor durante todo o dia. 
Aprenda a dar ordens a si mesmo. Comandar a própria mente e emoções equivale ao primeiro passo no aprendizado da ciência do bem viver.
Não é, porém, uma fácil tarefa; é bastante difícil, porque não é num simples estalar de dedos que conseguimos mudar uma característica do nosso temperamento, adquirida e enraizada em nossa alma no decorrer dos anos ou das encarnações.
Mas se lembrar-se de que o mau humor é péssimo para si mesmo e para aqueles com os quais convive; que é caminho para a aflição, problemas variados e mesmo enfermidades... é certo que vai conseguir mudar esse quadro. Peça ajuda a Deus e aos amigos espirituais. Eles sempre ajudam quando damos os primeiros passos em qualquer rumo da evolução.
 Lembre-se também de que desfrutar os bons momentos, falar neles, contá-los a outras pessoas, relembrá-los equivale a gerar “memória” positiva, antidepressiva.
Quanto aos sofrimentos, problemas ou dificuldades não se prenda a eles, não os prenda a si. Tente resolvê-los da melhor maneira, mas não permita que eles grudem em você. 
Procure sorrir sempre e passar para os outros uma vibração otimista para que eles se contagiem e a devolvam a você, ajudando-o a manter um estado de espírito positivo.


Você concorda com o autor do texto?

É fácil para você estar bem-humorado(a)?

terça-feira, 10 de julho de 2018



VIAJANDO NO ASSOMBRO DA PRESENÇA
Texto de Wagner Borges – retirado do site IPPB em complemento ao texto anterior
Inspirado por consciências espirituais ligadas às elevadas vibrações da sabedoria celta 

Eterna Presença, 
Acolhe o terno assombro 
Que sinto em tua luz. 
Abraça o meu espírito! 

Na longa noite dos meus desencontros 
Carreguei falsos fardos na mente, 
E apenas me lamentei. 
Cansado na alma, lembrei-me de Ti.

Porém, acostumado só a pensar, 
Me esqueci de Te sentir no coração, 
Tua casa, Teu templo. 
Perdido na mente, chorei na solidão. 

No vácuo do meu sofrer, 
Terna mão luminosa surgiu 
E apontou o caminho do coração. 
Ali, o Anjo da Presença me tocou. 

E fui possuído pela prece. 
E a canção chegou no coração. 
E algo me iluminou por dentro. 
Fui tomado pelo assombro! 

E a luz do céu desceu em minha noite. 
E lembrei-me de quando eu era criança, 
E ajoelhado em minha inocência 
Abria o meu coração para Te sentir. 

Eterna Presença, agora eu sei. 
Te sinto no coração novamente. 
Acolhe o meu assombro, 
E abraça o meu espírito! 

Saindo da escuridão de minhas confusões, 
Tornei-me criança novamente. 
Recebe o meu coração no Teu, bem abraçado. 
Acolhe o meu assombro em Tua luz. 

Agora eu me lembro! 
Dos anjos secretos que embalavam o meu sono 
E cantavam a Tua glória. 
Eles cantavam dentro do meu coração. 

Eterna Presença, agora eu sei! 
De corpo e alma, tudo é Tua luz. 
Acolhe o meu assombro, 
E abraça o meu espírito. 

Paz e Luz.



Deixe o seu comentário.

Qual a sua opinião sobre o texto acima?