terça-feira, 27 de março de 2018


Imagem relacionada
ÉS VIAJANTE CÓSMICO 
Texto adaptado das REFLEXÕES SOBRE O CAMINHO e a ASCENSÃO - Trigueirinho


MUITO ALÉM DESTE MUNDO ESTÁ A VIDA QUE TE ANIMA...
És viajante cósmico e hás de reconhecer tua jornada. No caminho espiritual penetrarás estados cada vez mais elevados, e tua consciência se ampliará. És portador de uma chama de sabedoria em níveis profundos do teu ser. Assim, obedece às indicações internas que te são dadas. Além de guiar-te, essa chama iluminará o caminho de irmãos cujos passos seguem os teus.

Para trilhares a senda evolutiva não bastam promessas, precisas realmente avançar. Quedas são inevitáveis, e a sabedoria está em te ergueres sem demora e te afastares de novos riscos. Não programes em excesso nem cries expectativas nesta etapa da tua evolução. Na trajetória ascendente em que te encontras serás imbuído do poder oculto da fé. Deixa a procura de comprovações para os incrédulos e identifica-te com a fé que existe nos níveis mais profundos do teu ser.

Se contatares tua essência, preciosas indicações se tornarão acessíveis a ti. Quando chegar o momento de transpores o portal da vida interior, verás que o raciocínio, a dedução e a análise não te levam além do véu das aparências. Não te enevoes com pensamentos concretos que te desviam do saber intuitivo. A lição mais necessária para o momento presente é trazida neste mesmo instante. Sabedoria é estar em ressonância com o fluxo da vida, é seguir a lei espiritual que se apresenta a cada etapa.

Teus corpos materiais e os sutis devem impregnar-se de reverência à Vida imanente em todo o universo. Tudo o que tens a fazer é entregar-te a Ela e deixar que Sua verdade se revele. Para utilizares a matéria que carregas, precisas de novas energias. Teu corpo físico se aperfeiçoa quando responde às vibrações da luz, do amor e da harmonia do teu ser mais elevado. À medida que a luz das tuas células for despertando, novos ensinamentos emergirão do teu mundo interior. Usa a sublime energia que te anima e não deixes que o mal se infiltre e se alastre em ti.

Quando a Paz interior toca os corpos, os sentidos se calam, a razão humana se recolhe e podes saber-te unido à Vida que tudo anima.

És viajante cósmico e hás de reconhecer tua jornada...



Deixe o seu comentário.

Concorda com o que está escrito nesse texto?

terça-feira, 20 de março de 2018

RABI, DOCE RABI
Extraído dos textos de Wagner D. Borges


Jesus,
por que os homens Te buscam tanto nas igrejas e na Bíblia? Será que não Te vêem no próprio coração? 

Por que gritam tão alto Teu nome? Será que não percebem o silêncio do Teu trabalho no interior de suas almas?

Eles estão cegos espiritualmente? Por que não conseguem ver Tua ação sutil e pacificadora?

Muitos dizem que o Senhor foi para o céu e voltará no juízo final. Mas meu coração me diz que o Senhor nunca saiu de dentro dele.

Parece-me que os homens gostam mais de religião do que do Senhor. Usam Teu nome como slogan de conversão religiosa mas, coitados, não há brilho de amor em seus olhos.

A compaixão foi dizimada pela intolerância religiosa. Não compreendem como alguém pode ser feliz em outra religião. Citam trechos do evangelho, mas agem como múmias conscienciais.

Doce Rabi, abençoa a todos esses que não Te percebem no coração e não Te vêem nos semelhantes de outras religiões.

* * *

Certa vez, um amigo extrafísico me disse que entre os iniciados iogues o Senhor é respeitado como a expressão do AMOR OM.

Querido amigo, só consigo visualizá-lo sorrindo e com os olhos brilhando de ternura. É que Ramatís me disse que o Senhor adora ver as flores desabrochando.

Mas quem me falou mais do Senhor foi meu coração. Ele me disse que o Senhor é tão simples e amigo...

Percebendo esta luz cor de vinho banhando meu chacra frontal sob Teu influxo, sei que minha viagem pela Terra é inspirada pelo Teu amor. O Senhor e Krishna vem guiando-me invisivelmente há tantas vidas...

Ah, esse sorriso... é a força do meu serviço espiritual no mundo. E esses olhos brilhando de ternura silenciosa... são a luz que abre a flor de lótus do meu coração espiritual.

Doce Rabi, os homens radicais não Te percebem, mas aqui no templo secreto de minha alma há essa luz cor de vinho, pura compaixão em ação.

Que o brilho dessa luz seja maior a cada dia e que ajude invisivelmente aos homens de todas as raças, religiões e caminhos.

MUITO OBRIGADO, QUERIDO!

- Wagner D. Borges -
(Ubatuba, 16/08/98)


Deixe o seu comentário.

O que diz seu coração sobre o Doce Rabi?

quarta-feira, 14 de março de 2018

Resultado de imagem para the ball and the zen
A BOLA E O ZEN
Extraído do livro Contos Zen-Budistas


Certa vez, enquanto o velho mestre Seppo Gisen jogava bola, Gessha aproximou-se e perguntou:
"Por que é que a bola rola?"
Seppo respondeu:
"A bola é livre. É a verdadeira liberdade."
"Por quê?"
"Porque é redonda. Rola em toda parte, seja qual for a direção, livremente. Inconsciente, natural, automaticamente."


Deixe o seu comentário.

Você precisa ser natural para ser livre?

terça-feira, 6 de março de 2018

Imagem relacionada
MEDITAÇÃO ATENCIOSA
Extraído do livro Saúde Perfeita de Deepak Chopra

Descubra sua sabedoria interior... ou apenas descanse
Trata-se de uma técnica simples de desencadear um estado de relaxamento profundo de corpo e mente. À medida que a mente se aquieta e permanece desperta você vai se beneficiar de um estado de consciência mais profundo e tranqüilo.
1. Antes de começar, encontre um local silencioso em que não vá ser perturbado.
2. Sente-se e feche os olhos.
3. Concentre-se na respiração, mas inspire e expire normalmente. Não tente controlar ou alterar a respiração deliberadamente. Apenas observe.
Ao observar a respiração, vai ver que ela muda. Haverá variações na velocidade, no ritmo e na profundidade, e pode ser que ela pare por um momento. Não tente provocar nenhuma alteração. Novamente, apenas observe.
Pode ser que você se desconcentre de vez em quando, pensando em outras coisas ou prestando atenção aos ruídos externos. Se isso acontecer, desvie a atenção para a respiração.
Se durante a meditação você perceber que está se concentrando em algum sentimento ou expectativa, simplesmente volte a prestar atenção na respiração.
Pratique esta técnica durante quinze minutos. Ao final, mantenha os olhos fechados e permaneça relaxado por dois ou três minutos. Saia do estado de meditação gradualmente, abra os olhos e assuma sua rotina.
Sugiro a prática da meditação atenciosa duas vezes ao dia, de manhã e no final da tarde. Se estiver irritado ou agitado, pode praticá-la por alguns minutos no meio do dia para recuperar o eixo.
Na prática da meditação você vai por uma de três experiências. Mas deve resistir à tentação de avaliar a experiência ou sua capacidade de seguir as instruções, porque as três reações são "corretas".
Você pode se sentir entediado ou inquieto, e a mente vai se encher de pensamentos. Isso significa que emoções profundas estão sendo liberadas. Se relaxar e continuar a meditar, vai eliminar essas influências do corpo e da mente.
Você pode cair no sono. Se isso acontecer durante a meditação, é sinal de que você anda precisando de mais horas de descanso.
Você pode entrar no intervalo dos pensamentos... além do som e da respiração.
Se descansar o suficiente, mantiver a boa saúde e devotar-se todos os dias à meditação, você vai conseguir um contato significativo com o self. Vai poder se comunicar com a mente cósmica, a voz que fala sem palavras e que está sempre presente nos intervalos entre um pensamento e outro. Essa é a sua inteligência superior ilimitada, seu gênio supremo e verdadeiro, que, por sua vez, reflete a sabedoria do universo. Tudo estará a seu alcance se confiar na sabedoria interior.


Deixe o seu comentário.

Você pratica algum tipo de meditação?